A greve desencadeada pelos docentes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) suscita dúvidas quanto à continuidade dos serviços nos campi. Em informações fornecidas ao Correio, a instituição confirmou que o Restaurante Universitário (RU), as bibliotecas e os coletivos do Buzufba permanecerão em operação.
A Coordenação de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil manterá o pagamento dos benefícios oferecidos, incluindo Auxílio Alimentação, Auxílio à Pessoa com Necessidade Educativa Especial, Auxílio Creche, Auxílio Moradia, Auxílio Eventual de Saúde, Auxílio Transporte, Programa Permanecer e Programa Bolsa Permanência/MEC. Além disso, a UFBA assegura que as bolsas dos pesquisadores não serão afetadas.
Em um comunicado divulgado no domingo (28), a UFBA destacou que, frente à paralisação, a Administração Central está empenhada em garantir a continuidade das atividades essenciais e orienta as unidades acadêmicas a seguirem o mesmo padrão, visando atender aos interesses da comunidade universitária. No entanto, a universidade não especificou todas as atividades que permanecerão operacionais.