Incêndio em Los Angeles pode ter sido causado por fogos de artifício

Mundo

Um incêndio devastador que atinge Los Angeles pode ter sido provocado por fogos de artifício utilizados durante as celebrações de Ano Novo, de acordo com uma análise publicada pelo jornal The Washington Post. As investigações sugerem que o incêndio atual começou próximo da área atingida pelo incêndio do Ano Novo, que foi contido por bombeiros seis dias antes.

A análise do Post, realizada com base em imagens de satélite, fotos, vídeos, transmissões de rádio e depoimentos de testemunhas, indica que o incêndio de Ano Novo poderia ter reacendido devido às condições climáticas favoráveis, como ventos fortes. Especialistas afirmam que, em situações como essa, os incêndios podem permanecer latentes, ainda capazes de se reacender mesmo após parecerem extintos.

Autoridades da Califórnia haviam lançado uma campanha nas redes sociais durante o verão, alertando os moradores sobre o risco de incêndios secundários em áreas que, aparentemente, haviam sido controladas. O fogo pode ficar oculto no solo ou na madeira e voltar a se propagar semanas depois, especialmente quando combinado com ventos fortes.

O número de mortos pelo incêndio já chegou a 24, e as autoridades continuam a investigar as causas e a extensão dos danos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *