Enem 2024 registra apenas 12 redações nota mil e nenhuma da Bahia

Noticias

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 registrou o menor número de redações nota mil em uma década. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira (13), somente 12 estudantes atingiram a pontuação máxima, e nenhum deles é da Bahia.

Embora 125 alunos baianos tenham alcançado notas entre 980 e 999 pontos, as redações nota mil ficaram distribuídas entre dez estados: Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Minas Gerais e Rio de Janeiro se destacaram por terem mais de uma redação nota mil. O MEC também revelou que apenas um dos textos com pontuação máxima foi produzido por um estudante de escola pública, enquanto os demais são de alunos de instituições privadas.

O Enem, que conta com 180 questões objetivas e uma redação, é uma das principais formas de acesso ao ensino superior no Brasil. Os resultados deste ano reforçam as disparidades na qualidade da educação entre as redes pública e privada no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *