Mais de 215 mil pessoas irão trabalhar no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU).

Emprego Noticias

No próximo domingo (5/5), o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) realizará suas provas em todo o país, envolvendo cerca de 215 mil colaboradores, aproximadamente 10% do total de inscritos, distribuídos em 228 municípios.

Inspirada na logística do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a aplicação das provas contará com uma extensa equipe de aplicadores, fiscais, gestores e servidores de órgãos de segurança para garantir a execução segura do concurso.

O diretor de Logística, Alexandre Retamal, destaca a importância do contingente de 215 mil pessoas envolvidas em todas as etapas do concurso, desde o planejamento até a correção das provas. Para atender a essa demanda, o Ministério da Gestão contou com o suporte de órgãos como a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a Polícia Federal, com foco especial no treinamento e qualificação dos colaboradores.

Ao todo, foram definidos 3.665 locais de aplicação e 75.730 salas em todo o país, garantindo que 94,6% da população apta possa participar com deslocamento de até 100 km. Diretrizes de segurança foram estabelecidas tanto dentro quanto fora dos locais de aplicação, incluindo mapeamento de rotas de distribuição e coordenações de aplicação.

Dentro das salas de aula, medidas adicionais de segurança foram adotadas, como a proibição de saída dos candidatos com o caderno de provas e a não realização de anotações do gabarito no cartão de confirmação, visando evitar qualquer tipo de fraude.

Para mais informações, acesse o site oficial do CPNU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *