O Nubank (ROXO34) está ingressando no mercado de passagens aéreas e hospedagens por meio do NuViagens, lançado em junho de 2023. Além de oferecer esses serviços, o novo produto busca aumentar a carteira de crédito do banco digital, permitindo o parcelamento das vendas.
A CEO do Nubank, Livia Chanes, afirmou que o novo serviço será introduzido gradualmente para os clientes nos próximos meses, conforme informações da Forbes Brasil.
Essa incursão do banco visa aproveitar um setor em crescimento após a diminuição da pandemia. De acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), estima-se que o setor movimente US$ 385,9 bilhões (R$ 1,9 trilhão) na América Latina este ano, um aumento de 6% em relação a 2019, o último ano antes da pandemia.
O foco do Nubank são os clientes de alta renda da instituição. Segundo o banco, o volume de compras desse segmento aumentou de US$ 500 milhões no quarto trimestre de 2022 para US$ 1,1 bilhão no mesmo período de 2023, representando um crescimento de 104%. O Nubank não divulgou o número exato de clientes de alta renda.