As Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado, com sede em Salvador (FICCO/BA) e em Ilhéus (FICCO/ILS), em uma ação conjunta com o Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel da Polícia Militar da Bahia (BPATAMO), desencadearam uma operação na última quinta-feira (09/05) no bairro de Praia do Flamengo, em Salvador.
O alvo da operação era um traficante com fortes conexões com o Comando Vermelho (CV), uma facção criminosa com origem no estado do Rio de Janeiro. O nome do criminoso ainda não foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Criminalística (IB).
Segundo informações fornecidas pela Polícia Federal ao Informe Baiano, o investigado estava com um mandado de prisão em aberto, emitido pela 2ª Vara de Execuções Penais de Salvador, Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, por envolvimento no crime de tráfico de drogas.
O indivíduo levava uma vida aparentemente respeitável, sendo proprietário de estabelecimentos no ramo alimentício nos bairros de Itapuã, Stella Maris e Dois de Julho, todos em Salvador.
Após ser encaminhado à Polinter da Polícia Civil da Bahia para os devidos procedimentos de polícia judiciária, o preso será transferido para o sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça.
As Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado da Bahia são compostas pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, tendo como principal objetivo enfrentar o crime organizado.