Na noite da última segunda-feira (29/04), um paciente teve um surto psicótico e causou danos a parte dos equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro da Paz, localizada em Salvador.
Segundo informações obtidas pelo Informe Baiano, o homem, que aguardava atendimento médico, passou por uma crise nervosa e acabou agredindo funcionários e outros pacientes presentes na unidade de saúde.
A Polícia Militar foi acionada, porém o paciente conseguiu escapar do local antes da sua chegada. Em comunicado enviado ao IB, a Secretaria de Saúde confirmou o incidente e relatou que a equipe da Polícia Militar, que estava de plantão na unidade, foi prontamente acionada e conseguiu intervir para conter o indivíduo.
A secretaria acrescentou que o paciente aguarda encaminhamento para um leito hospitalar de clínica médica.
“A respeito das agressões, cabe destacar que não houve lesões físicas, mas a SMS está empenhada em fornecer apoio para tratar as consequências psicológicas dos envolvidos. A SMS lamenta profundamente o ocorrido, expressa solidariedade aos pacientes, funcionários e seus familiares, e reafirma o compromisso de prestar toda a assistência necessária aos envolvidos”, concluiu.