Após negociações, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Estado da Bahia e as empresas de ônibus alcançaram um acordo na manhã desta terça-feira (28), resultando na suspensão do estado de greve pelos trabalhadores.
O acordo inclui um reajuste salarial de 4% e um aumento de 4% no ticket alimentação. Além disso, as trabalhadoras terão direito a duas manicures custeadas pelas empresas, e os trabalhadores agora têm a opção de escolher entre folga ou pagamento pelas horas extras trabalhadas.
Outra medida acordada foi a realização de um estudo para avaliar a possibilidade do uso de bermuda durante o trabalho. Essas condições foram parte da proposta elaborada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que mediou os encontros.
A assembleia dos trabalhadores está marcada para esta tarde, onde o novo acordo será apresentado. O presidente do sindicato, Hélio Ferreira, considerou a proposta defensável, destacando o ganho real no salário e os avanços no controle de horas extras através de aplicativos.